Por Leia Agora
Uma jovem de 19 anos foi baleada na perna durante as comemorações da virada do ano com os amigos na cidade de Mirassol D’Oeste. O crime ocorreu por volta da 1h. A Força Tática ainda precisou ser acionada para deter o suspeito de 50 anos que se recusou a sair da residência.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima e uma testemunha informaram que o autor do disparo morava em uma casa próxima de onde ocorreu o crime. Elas estavam com um grupo de amigos na frente da residência da testemunha, quando o suspeito chegou e começou a ofendê-los.
O homem ainda voltou na casa dele e voltou armado de uma espingarda e efetuou um disparou que atingiu a perna direita da vítima. A jovem foi socorrida pela mãe e a polícia foi acionada. A testemunha mostrou a casa onde o suspeito residia.
A polícia foi até o local indicado e apesar de chamar pelo suspeito ninguém saiu. A Força Tática foi chamada e conseguiu constatar que o homem estava escondido na casa. A equipe se identificou e verbalizou para que o mesmo saísse, mas sem sucesso.
Desta forma, utilizando técnicas de adentramento, uso de escudo de proteção balística, os policiais da Força Tática adentraram na residência e o suspeito continuou oferecendo resistência, sendo necessário imobilizá-lo.
Na casa dele foi encontrada uma arma de pressão calibre 5,5mm adaptada para calibre 22, arma esta que foi utilizada pelo suspeito para efetuar o disparo contra a vítima, bem como 38 munições de calibre 22 intactas e 02 deflagradas. Vale ressaltar que a carabina ainda se encontrava com uma cápsula na câmara.
A jovem recebeu os primeiros atendimentos no hospital municipal e foi encaminhada para o Hospital Regional de Cáceres