logo

Em Porto Esperidião, Gefron apreende 1,5 milhão em cocaína


Por Willian Silva | Sesp-MT

Em Porto Esperidião, Gefron apreende 1,5 milhão em cocaína

Foto: Gefron

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu 65 tabletes de cocaína, nesta terça-feira (15.03), durante patrulhamento no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. O entorpecente apreendido rendeu 68 quilos e está avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.

Três homens foram flagrados transportando o entorpecente durante a noite, por volta de 19h.

Conforme o Gefron, o flagrante ocorreu durante patrulhamento em uma estrada conhecida como barranqueira, quando a equipe percebeu a presença de três homens caminhando em meio a um pasto. Os suspeitos estavam levando em suas costas sacos carregados, mas assim que eles perceberam a presença dos operadores de fronteira, fugiram em meio a mata e deixaram os pacotes para trás. 

Os agentes de fronteira fizeram buscas pelo local, porém os suspeitos conseguiram fugir, mas apreenderam três sacos com diversos tabletes de entorpecentes. Do total da droga apreendida, 43 quilos são de cloridrato de cocaína e outros 25 de pasta base de cocaína. O entorpecente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.