logo

Em Porto Esperidião, Polícia desarticula esquema de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e prende dois suspeitos com antecedentes criminais


Por Redação Quatro Marcos Noticias

Em Porto Esperidião, Polícia desarticula esquema de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e prende dois suspeitos com antecedentes criminais

Veículo Recuperado Durante Operação Policial na BR-174 em Porto Esperidião

Na noite do dia 30 de julho de 2024, por volta das 22h, uma operação conjunta entre GEFRON, GAP/17º BPM e Polícia Rodoviária Federal resultou na recuperação de um veículo roubado e na prisão de dois suspeitos na BR-174, em Porto Esperidião-MT. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.

As forças policiais receberam informações de que uma Toyota Hillux SW4, roubada/furtada, estava sendo transportada por um caminhão guincho pela BR-174. Imediatamente, as equipes se deslocaram para a área e conseguiram interceptar o veículo. Após verificações, constatou-se que a caminhonete havia sido furtada em Cuiabá no dia 26 de junho de 2024. Além disso, os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, com a placa modificada.

Os dois homens presos durante a operação já possuíam antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos, junto com o veículo apreendido, para a delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Apreensão:

  • Veículo: 01 Toyota SW4 cinza, ano/mod 2021/2021
  • Prejuízo ao Crime: R$ 290.000,00 (duzentos e noventa mil reais)

A operação é mais um passo significativo no combate aos crimes transfronteiriços, destacando a importância da cooperação entre diferentes forças policiais para garantir a segurança na região.