logo

Encontro online orientará empreendedores a formalizar micro e pequenas empresas em MT


Por SECOM MT

Encontro online orientará empreendedores a formalizar micro e pequenas empresas em MT

Foto: Reprodução

Abrir uma empresa no Brasil sempre foi visto como uma dificuldade para quem quer formalizar um negócio. De acordo com dados do governo federal, o prazo é de 22 dias, em média. Porém, uma pesquisa do Sebrae “Contribuição à Criação de Novas Micro e Pequenas Empresas” aponta que o tempo médio para abertura de um empreendimento no país é de 70 dias.

Para auxiliar os empreendedores de Mato Grosso o projeto MT Unido Para Superar/ Empreendedorismo traz nesta quinta-feira (08.10) o tema “Formalização de Micro e Pequenos Empreendedores”. Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.

Na live debaterão sobre o assunto Rafael Vitaliano Ferreira Coelho, técnico de Desenvolvimento Econômico Social da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Liliane Ramos Moreira, coordenador do Núcleo de Atendimento do Sebrae MT, e Adão Licieiski, do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) de Paranaíta. A mediação ficará a cargo da jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Luciane Mildenberger. As lives ocorrerão no Youtube e no Facebook do Governo do Estado.

Pensando grande para os pequenos

O programa Pensando Grande para os Pequenos é um plano de ação do Governo do Estado para que, junto com diversas entidades, busque a melhoria no ambiente de negócios oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação.

São parceiros: Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sicredi, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat).