logo

Equipe de basquete de cadeira de rodas de Cuiabá estará se apresentando em jogo amistoso em Araputanga


Por Por Assessoria

Equipe de basquete de cadeira de rodas de Cuiabá estará se apresentando em jogo amistoso em Araputanga

Foto: Reprodução

A equipe Metropolitana de Basquete de Cadeira de Rodas de Cuiaba estará se apresentando  em jogo amistoso em Araputanga contra a equipe Arte de Incluir Vale do Jauru. O jogo acontecerá  no dia 21/05 as 18hs na Escola João Sato.

Otaviano Azambuja, morador de São José dos Quatro Marcos, irá participar do amistoso, disse que está  treinando com o amigo João Timoteo. Otaviano afirma que após um acidente, virou cadeirante e leva a vida normalmente, praticando basquetebol, e faz um convite para os cadeirantes a prestigiarem o amistoso entre Cuiaba e Araputanga. 

"Convido os candeirantes que não aceitam a situação em que vivem atualmente,  aqueles que ficam em casa, e tem receio de andar na rua de cadeira de roda,  a vir assistir esse jogo de basquete, e ver que somos capazes de convivermos normalmente, e através do esporte sermos inseridos na sociedade".

Basquete de cadeira de roda

Você sabia que  basquete em cadeira de rodas foi a  primeira modalidade paralímpica. Atualmente, é um dos esportes mais praticados dentro do Movimento Paralímpico e, somente no Brasil, há aproximadamente 110 clubes que oferecem esta modalidade praticada por pessoas com deficiências físico-motoras.