Por Por assessoria
Foto: Reprodução
Assumir uma posição de liderança em uma grande empresa logo após a formação. Esse é um desejo que acompanha muitos jovens em início de carreira. A boa notícia é que neste semestre será possível, pois grandes companhias já abriram oportunidades para os seus programas de trainee - jovens profissionais que são submetidos a uma formação intensa e rápida, com promessa de carreira acelerada, para atuar direto nas necessidades das empresas. Diferente de outros países, os programas de trainee brasileiros buscam profissionais multitask e que tenham habilidades para participar do processo inteiro, desde o planejamento, passando pela operação até o reporte de resultados. Além disso, o fato de passar por diversas áreas da empresa, em um curto período, contribui para a tão sonhada carreira acelerada, uma vez que o profissional é submetido a muitos desafios em pouco tempo, o que antes só era viável após muitos anos de carreira. Pensando nisso, Raphael Falcão, diretor da Hays, líder mundial em recrutamento, elencou formas de como se destacar nos processos seletivos de trainee:
|
||
Sobre a Hays Com mais de 50 anos de experiência em seleção de candidatos e líder mundial em recrutamento, o grupo colocou cerca de 70 mil candidatos em empregos permanentes e aproximadamente 240 mil pessoas em oportunidades temporárias. Atualmente, a companhia possui três divisões de atuação:
No Brasil, atua por meio de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas para oferecer recrutamento em todos os níveis hierárquicos, em 13 áreas de expertise, para vagas permanentes. Suas áreas de atuação são: Accountancy & Finance, Banking, Engineering, Human Resources, Legal, Logistics, Procurement, Life Sciences, Sales & Marketing, Oil & Gas, Retail e Information Technology para projetos e vagas de dinâmica diferenciada. Além disso, é a única consultoria do Brasil que tem uma divisão especializada em impostos. |
||
|