Por RD News
O ex-prefeito de Glória d’Oeste (a 304 km de Cuiabá), Nilton Borgato, que comandou o município entre 2009-2012 e 2013-2016 foi indicado pelo partido PSD para compor ao staff do governador Mauro Mendes. O comandante do PSD, o ex –governador e candidato ao Senado Fávaro diz que não abre mão de o partido participar do staff, pois afirma que a participação da sigla no arco de aliança do democrata foi preponderante para a vitória do ex-prefeito de Cuiabá. “O PSD fez praticamente 700 mil votos nestas eleições. Vamos oferecer esse quadro, com perfil mais técnico para o desenvolvimento econômico”. Afirmou Favaro
Outros nomes indicado pelo PSD está o do ex-titular da Ager, Eduardo Moura, que foi o primeiro secretário ligado ao PSD a pedir demissão quando o partido se desvinculou da base do governador Pedro Taques, em abril deste ano.
Moura já foi titular do Gabinete de Desenvolvimento Regional e do Gabinete de Projetos Estratégicos na gestão tucana, e segundo Carlos Fávaro é um dos nomes indicados pelo partido para comandar a Sedec.
Segundo Faváro há Também o coronel Jorge Luiz, que foi candidato a deputado federal e que pode comandar a Polícia Militar no governo Mauro.
Reorganização
O ex-vice-governador aponta ainda que além das articulações para que o PSD participe do governo democrata, tem em pauta as eleições dos diretórios municipais. “Queremos ter diretório nos 141 municípios. As eleições para escolher as novas diretorias estão marcadas para 5 de maio de 2019, queremos continuar a fortalecer o partido de forma orgânica e sem caciquismo”, anuncia.
Questionado sobre voltar a fazer política classista, Fávaro nega, e aponta que o objetivo agora é permanecer em política partidária, mas sem afirmar se existe interesses pessoais nas eleições de 2020, quando serão eleitos vereadores e prefeitos.