Por Claudia Lima
Foto: Quatro Marcos Notícias
Há meses a escola cobra instalação de transformador, segundo a direção.
Enquanto isso, alunos e professores sofrem com calor durante as aulas.
A falta de um transformador de energia elétrica está impedindo o funcionamento das centrais de ar condicionado da escola estadual Marechal Rondon, em São José dos Quatro Marcos. Com a alta temperatura, alunos e professores sofrem com o calor durante as aulas. A escola pede que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tome providências para a implantação imediata do transformador.
A diretora Silvia Maria Gama, afirmou que já solicitou providências da Seduc, mas nada foi feito até o momento.
Segundo professores, a alta temperatura prejudica o rendimento dos alunos. Uma estudante disse que há falta de concentração nas atividades por causa do calor forte.
Vereadores do município de São José dos Quatro Marcos, Renilson Senhorinho, Edalvo Ribeiro e Chico Leite, estiveram na quinta-feira (25), na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), em reunião com Moises dias da Silva (Superintendente da Estrutura Escolar da Seduc-MT ) e com os engenheiros Eletricista e Civil, Aluisio da Silva Almeida, e Pedro Paulo Ribeiro Taques, responsáveis pela estrutura física das escolas do Polo-Região da Grande Cáceres.
Segundo Renilson Senhorinho, foi relatado a eles, a realidade vivida pelos professores e alunos da escola Marechal Rondon com a falta da instalação do transformador.
O chefe da Estrutura Escolar da Seduc, Moises dias da Silva, se comprometeu em solucionar o problema da falta do transformador.
Segundo Moises, os engenheiros da Seduc farão um projeto técnico, e a própria Secretaria de Educação do Estado pagará o transformador .