logo

Fazendeiro leva tiro no pescoço durante tentativa de roubo em Araputanga


Por Sebastião R. Amorim Filho - Folha de Ara

Fazendeiro leva tiro no pescoço durante tentativa de roubo em Araputanga

Uma tentativa de roubo ocorreu, sabado (20), por volta de 22 horas. A ação dos bandidos aconteceu na Fazenda Água Limpa, município de Araputanga.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado durante a madrugada na 2ª CIA PM de Araputanga, acionados pelo 190, policiais se deslocaram para o local e, na estrada a guarnição policial  encontrou o fazendeiro L.E.A sendo socorrido por terceiros. A vítima estava baleada no pescoço.

COMO OCORREU

Consta que quatro indivíduos chegaram na fazenda, em um veículo VW Gol, com armas de fogo. Os suspeitos portavam bala clava e camisas cor escura na cabeça.

Os suspeitos pegaram o funcionário da fazenda como refém  e, o levaram ao lado casa do proprietário da fazenda, para obriga-lo a abrir a porta, anunciando o assalto; o fazendeiro foi alvejado no pescoço pelo disparo efetuado por um dos suspeitos.

O terrível relato destaca que houve outros tiros por parte dos suspeitos, ocasião em que o refém fugiu correndo para o pasto. Os suspeitos evadiram do local, sem levar nada.

QUATRO DETIDOS

Fazendo diligências na estrada de Botas, próximo à Água Limpa, a guarnição policial  depararam com quatro indivíduos parados portando duas motos com placas viradas para cima, uma bala clava e camisas de cor escuras amarradas em três frascos de antitranspirante e um vidro de perfume.

Motos e os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Araputanga. A reportagem não conseguiu informações acerca das armas e do veículo VW Gol, apurou, porém, que o fazendeiro foi levado para atendimento médico em Cáceres-MT.