Por Por assessoria
Foto: Divulgação
A FCARP orgulhosamente parabeniza seus alunos do curso de Direito que se submeteram ao XX Exame de Ordem, no qual lograram aprovação em sua 1ª fase; são eles:
Ademir Maia
Ana Rosa Barreto
Cláiza Agustini Imiani
Dandra Renata Souza Lima
Dayara Guedes Mamedes Rocha
Fernanda Maia Vendramini
Flavia Alves da Silva
Italo Okazaki Junior
Johannes Miranda Meira
Jeronimo de Oliveira
Larissa Barros Marques de Oliveira
Lorena Milani Sabioni
VOCAÇÃO: CONSTRUINDO O REINO AQUI E AGORA
Quis o Senhor construir uma obra que não tem fim. Assim como seu criador, pleno de infinitude, a obra da criação necessita a cada dia ser recriada, atualizada, aprimorada, pois a vida é movimento, e a obra de Deus está viva, seu reino vive e floresce. Dessa forma, todos os dias, somos nós cristãos chamados a vida e a desenvolver nossos dons e talentos, desempenhando um papel importantíssimo nessa imensa obra de criação de nosso Pai.
O plano maior de Salvação somente tem sentido se o entendermos em sua dinamicidade, o que pressupõe que o entendamos inacabado, não como sinônimo de imperfeição, mas como sinônimo de aperfeiçoamento constante, essencial, vital, pois a obra de Deus nunca para.
Deus quer contar conosco para que seu plano de amor assuma cada vez maiores proporções chegando a todas as criaturas, oferecendo-lhes a mesma oportunidade de comunhão entre os irmãos e com Deus. E é bem por isso que Deus nos chama, nos vocaciona, nos faz um apelo para que tomemos nosso lugar no plano salvífico e o realizemos na vida da humanidade.
Assim, vocação é chamado, é convite, é oferta,
é sensibilização; não é imposição ou adesão sem vontade;
é ato de amor e entrega a um plano maior.
Todo ser humano é vocacionado, é chamado a fazer parte dos planos de Deus em vista de sua própria realização, mas também deve cooperar para a plena realização do outro. Deus quer contar conosco, nos incumbe de ter presença ativa no aperfeiçoamento de tudo que contribua para o seu plano. Portanto, fiquemos atentos, muitos são chamados, mas nem todos escolhidos, pois a escolha de Deus por nós depende da nossa vontade livre de adesão ao seu plano, feito no mais puro ato de amor.
Sempre é tempo de fazer parte dos planos de Deus e assim como Ele nos chama para que façamos nossa adesão livre, optemos por ser parte desse constructo tão antigo e tão novo: o Reino de Deus entre os homens aqui e agora!
MÊS DE AGOSTO, MÊS DAS VOCAÇÕES!
SEMPRE É TEMPO DE ESCUTAR OS CHAMADOS DE DEUS EM NOSSA VIDA!
PROFESSORAS DA FCARP TÊM ARTIGOS APROVADOS EM EVENTO CIENTÍFICO
As professoras Cleusa Bernadete Larranhagas Mamedes e Adriane Cristine Silva tiveram seus artigos aprovados para comunicação oral no Seminário Educação - SEMIEDU 2016 – “Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações”. O evento acontecerá no período de 03 a 05 de outubro de 2016, na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá.
O SemiEdu 2016, em sua vigésima quarta edição tem por temática os Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações. O Seminário de Educação é um evento do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso que anualmente acontece em Cuiabá/MT/Brasil – Centro Geodésico da América Latina. Neste ano, as pautas não poderiam ser distantes dos grandes debates internacionais, nacionais e locais: a erupção das diferenças étnico culturais.
O SemiEdu surpreende por sempre se constituir em um evento vivo, acadêmico-popular que se traduz na força convocatória de esperança contra a estagnação. Neste ano de 2016, o eixo central do evento, na qual processos de investigação acerca da corrupção, sobretudo em áreas que as deveriam conter, confronta-se coma diversidade de culturas, que implica a música mais efusiva e comunitária, ecos do foco voltado à Vida.
Os artigos aprovados para comunicação oral tratam das seguintes temáticas:
1- CENAS, VIVÊNCIAS E OLHARES DO GRUPO ESCOLAR ESPERIDIÃO MARQUES: TRAÇOS BIOGRÁFICOS DE SUJEITOS DA EDUCAÇÃO
GT 14 – História da Educação
Autora: Profª Ma. Adriane Cristine Silva/FCARP
2- LEI 11.645/2008 E OS SABERES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA: POSSIBILIDADES PARA UMA PROPOSTA
GT- 4 - Educação e Povos Indígenas
Autora: Profª Ma. Cleusa Bernadete Larranhagas Mamedes
3- ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PORTO ESPERIDIÃO - MATO GROSSO: DA CRECHE PINGO DE GENTE AOS OUTROS LUGARES
Autora: Cheila Michelle Santos/UNEMAT
Co-autoria/Orientadora: Profª Ma. Adriane Cristine Silva/FCARP