logo

Federal e Gefron prendem cinco em Porto Esperidião por tráfico


Por Carla Duarte - Gefron

Federal e Gefron prendem cinco em Porto Esperidião por tráfico

Foto: Gefron

Polícia Federal e Gefron em mais uma ação conjunta neste sexta-feira (04.03), desarticularam uma quadrilha que realizava o tráfico de drogas na fronteira.

Foram detidos Tiago Sidrone de Souza 30 anos, Júlio César Nunes "Bugrão" de 29 anos, Mayc Camilo da Silva de 19 anos, Joazio Luiz Nunes de 21 anos e Argemiro Ignácio de Lima de 37 anos a prisão ocorreu em uma área rural do município de Porto Esperidião.

As equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal levantaram informações de que dois indivíduos em uma motocicleta estariam transportando drogas, diante disso foi acionada às equipes volantes do gefron que montaram barreiras com objetivo de localizar os suspeitos.

Por volta das 20 horas, foi visualizado  os dois suspeitos que vinham pir uma estrada vicinal, estrada sentido Porto Esperidiao, após ordem de parada foram abordados e foi localizada na mochila que estava com o "Bugrao" a quantia de 07 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Em entrevista policial   eles informaram que haviam ido buscar a droga em San Mathias e que faziam essa rota periodicamente transportando drogas, no momento da entrevista o celular do suspeito "Bugrao" comecou a tocar e permitimos que atendesse, se tratava do suspeito Tiago cobrando a entrega da droga, e disse que ia esperar em frente a residência da avó do Bugrao, e que estaria em uma pickup.

Diante das informações foi realizado contato com as equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal que de imediato deslocaram para o local e avistaram 03 suspeitos em uma pickup no local combinado, realizaram a abordagem e entre eles estava o suspeito Tiago, foram conduzidos até a Base de Porto Esperidião, onde foi realizada busca no interior do veículo com intuito de localizar o dinheiro que pagariam a carga de entorpecente, porém nao foi obtido exito.

Os suspeitos, veículos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Policia Federal em Cáceres para providencias que o caso requer.