logo

Ferramentas agrícolas furtadas são recuperadas em Mirassol D'Oeste


Por Policia Judiciária Civil-MT

Ferramentas agrícolas furtadas são recuperadas em Mirassol D'Oeste

Foto: Por assessoria

A Polícia Judiciária Civil de Mirassol D'Oeste (300Km a Oeste) identificou três homens suspeitos de furto a equipamentos agrícolas, posse irregular de munição, e receptação na tarde de quinta-feira (12).

Após investigação preliminar, os policiais civis se deslocaram até o endereço de um dos suspeitos. Ao ser autorizada a entrada na residência, pelos proprietários da casa, foram localizados diversos objetos furtados como itens de pesca, facão, martelos, roçadeiras, bomba d'água, motosserra, macaco hidráulico, entre outros produtos, além de munições de arma de fogo calibre 36.

Em entrevista do suspeito, Adeildo Alves dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Torrada” confessou aos policiais o furto a uma residência agrícola particular, de N.F, 62 anos. Segundo o investigado, seu comparsa Edivaldir Ávila de Menezes, 24 anos, estaria pescando nas proximidades da casa da vítima quando planejou o crime e procurou Adeildo recrutando-o para realizar o furto. Ambos utilizaram um veículo corsa para apoio logístico na ação criminosa.

Adeildo foi preso em flagrante por furto e pelo artigo 12 da Lei 10.826 (posse irregular de arma de fogo ou munição). Edivaldir, suspeito de ser o co-autor na ação, se apresentou no fim da tarde de sexta-feira (13) sendo em seguida liberado por não estar mais em flagrante. Após condução à Delegacia de Mirassol D'Oste foram identificados outras duas vítimas da dupla.

A Polícia Civil prendeu em flagrante ainda na quinta-feira (12) Marcos Antônio Costa, 25 anos, pela prática de receptação. O investigado pagou fiança e vai aguardar o indiciamento em liberdade.