logo

FESTA: Novo 'show de medalhas' da natação araputanguense


Por Folha de Araputanga

FESTA: Novo 'show de medalhas' da natação araputanguense

Atletas da equipe de natação do município de Araputanga participaram da terceira etapa do Campeonato Estadual de Natação 2014 realizado nos dias 21 e 22 de junho, em Nova Mutum-MT.

Para competir no Campeonato de Natação em Nova Mutum-MT, a equipe de Araputanga partiu com 14 atletas que subiram ao pódio ao conquistar a 3º colocação.

"A conquista alcançada pode ser entendida pela dedicação da equipe nos treinamentos, o apoio dos pais, o incentivo dado aos colegas de treino e de competição e, principalmente, ao trabalho desenvolvido pelo técnico Cícero Falivene de Souza em prol a equipe de natação e pela dedicação prestada a cada uma das crianças", escreveu em uma rede social a vereadora Stellamaris Otenio.

Na volta, os competidores chegaram a Araputanga na noite de domingo (22), quando foram recepcionados pelos familiares e pela vereadora Stellamaris que comemorou  acompanhando treinador e equipe em carreata pelas ruas da cidade.

 

NATAÇÃO

Araputanga tem apenas a piscina do Clube Olímpico para treinamento da equipe. Apesar da pequena estrutura para prática da natação os competidores araputanguenses têm conquistado bons resultados; nos dias 03 e 04 de maio, a equipe de Araputanga competiu em Sinop. Na ocasião, conquistaram 36 medalhas, sendo 10 de ouro.

Também em Nova Mutum, nos dias 24 e 25 de agosto/2013 a equipe de Araputanga obteve outras 33 medalhas na competição.

 

REFERÊNCIA

Mato Grosso tem competidor de peso na natação. Trata-se do atleta do SESI-MT Luiz Pedro Pereira, o Pepeu. No Torneio Centro Oeste de Clubes de Natação, realizado de 11 a 13 de abril em Goiânia, Pepeu conquistou o ouro nas três provas que competiu: 100 e 200 metros Borboleta e, nos 200 metros Medley. Na ocasião o atleta-destaque quebrou recordes no campeonato. Pepeu luta para garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.