logo

Filha e genro de idoso que morreu em incêndio em Mirassol D'Oeste são presos suspeitos do crime


Por G1 MT

Filha e genro de idoso que morreu em incêndio em Mirassol D'Oeste são presos suspeitos do crime

Foto: Reprodução

A filha e o genro de um idoso que morreu carbonizado em um incêndio, no mês de junho em Mirassol D’Oeste (MT), foram presos nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Toshio Ono, de 77 anos, morreu na noite do dia 25 dentro da casa onde morava com a família.

O fogo consumiu toda a residência e, após o incêndio ser controlado, o corpo dele foi localizado em meio aos escombros.

A delegada Carla Nogueira representou pela prisão temporária do casal depois que o inquérito aberto para apurar as circunstâncias da morte do idoso apontou elementos de que o incêndio pode não ter sido acidental.

Foram realizadas diversas investigações e depoimento de familiares e testemunhas.

A Policia Civil aguarda a conclusão dos laudos do local e do DNA do corpo de Toshio Ono, que ficou completamente carbonizado.

Segundo a delegada, ainda não é possível dizer que o casal é culpado, mas a Polícia Civil pediu a prisão para esclarecer pontos da investigação.

Incêndio

Durante rondas no centro da Mirassol d’Oeste, na noite de 26 de junho, uma equipe da Polícia Militar avistou uma grande nuvem de fumaça e, ao checar a origem, se deparou com uma residência em chamas.

No local estavam pessoas que moravam em uma residência próxima ao local do incêndio e não conseguiram sair do quintal, sendo socorridos pelos policiais que removeram o portão e retiraram as pessoas que pediam por socorro.

Os policiais solicitaram apoio da prefeitura do município e de uma usina com caminhões-pipa para conter as chamas. As testemunhas, em estado de choque, informaram que estavam dormindo em uma casa nos fundos no mesmo quintal da casa do idoso, e que quando perceberam o fogo já estava alastrado.

Inicialmente, as testemunhas disseram que não sabiam que a vítima que morreu carbonizada estava dentro da casa, pois o mesmo costumava dormir na casa de parentes.

Os policiais foram na casa de familiares onde a vítima costumava pernoitar e não o encontraram. Somente após o fogo ser controlado com uso de três caminhões pipa, foi possível encontrar a vítima carbonizada, em meio aos escombros.