logo

Filho do maior ladrão de carretas do CO é preso pelo mesmo crime


Por LETICIA KATHUCIA - FOLHA MAX

Filho do maior ladrão de carretas do CO é preso pelo mesmo crime

Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (23), a Polícia Militar prendeu uma quadrilha especializada em roubos de veículos de carga que atuava principalmente na região metropolitana de Cuiabá. A prisão aconteceu na BR-070, próximo ao municipio de Cáceres (220 km de Cuiabá).

Na ação, três homens - de 21, 23 e 42 anos - foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido. Um dos detidos se trata do filho de um dos maiores ladrões de carreta do Centro Oeste. 

Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar estava em rondas quando, por volta de 02h, recebeu informações de que havia um veículo Voyage prata, com quatro ocupantes, em atitude suspeita nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes. A equipe se deslocou para a região, onde avistou um automóvel com as mesmas características transitando pelo bairro Jardim Eldorado.

A abordagem foi realizada e, durante revista pessoal ao motorista, foi encontrado um revólver calibre 32 e com um outro criminoso uma touca do tipo balaclava. Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e quatro facas de serra.

Questionados sobre os objetos, os suspeitos confessaram que iriam praticar o roubo de uma carreta na BR-070, e que manteriam o motorista do veículo em cárcere privado até a retirada da carga. Os suspeitos ainda disseram que iriam abandonar o veículo em uma área rural e que o suspeito menor de idade seria o responsável para manter o motorista em cativeiro, até a conclusão do roubo.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências.