logo

FINAL DA SERIE C: com vagas na série B, Cuiabá e Operário fazem grande final


Por Folha Max

FINAL DA SERIE C: com vagas na série B, Cuiabá e Operário fazem grande final

Neste domingo, o Operário superou o Bragantino na disputa de pênaltis em partida realizada no estádio Germano Krüger e garantiu a sua presença na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após um novo 0 a 0 com a bola rolando, o time da casa contou com a tarde inspirada do goleiro Simão, que pegou duas cobranças e fechou a disputa em 4 a 2.

Durante o primeiro tempo, as duas equipes arriscaram bastante em suas jogadas ofensivas, porém o time visitante conseguia finalizar com mais perigo as suas jogadas. Logo aos 10 minutos, Juliano aproveitou a sobra dentro da área e finalizou forte, porém o goleiro Simão fez a defesa na melhor oportunidade do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa conseguiu criar mais perigo ao gol adversário e teve uma ótima chance aos 27 minutos, quando Dione passou bem pela marcação e finalizou cruzado, fazendo com que a bola passasse bem perto da trave de Alex Alves.

Treze minutos mais tarde, o Operário teve uma nova grande chance com Schumacher, que subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola firmemente na trave.

Com  placar em igualdade, a decisão aconteceu nos pênaltis. Pelo lado do Fantasma, Bruno Batata, Schumacher, Cleyton e Dione converteram. Já pelo lado do Bragantino, Robertinho e Marquinhos acertaram, porém Rafael Chorão, Guilherme desperdiçaram.

Na decisão, o Operário enfrenta agora o Cuiabá, que bateu o Botafogo-SP por 3 a 0 no estádio Santa Cruz no último sábado.