Por Assessoria PJC
Foto: Assessoria PJC
A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante e apreendeu seis armas de fogo, 70 munições, vários apetrechos para recarga de cartuchos durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Jauru, em uma propriedade rural no município de Mirassol D'Oeste (a 295 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (24).
As buscas foram realizadas por policiais da Delegacia de Jauru e militares do Batalhão de Araputanga, além de apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A propriedade rural alvo do cumprimento do mandado está localizada no Assentamento Roseli Nunes. O dono, W.R.A., foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido. Durante as buscas, foram descobertos outros armamentos no sítio vizinho de propriedade de B.S.M, que também foi preso em flagrante.
O mandado foi decretado para apreender armas, munições e demais objetos utilizados por uma associação criminosa responsável por atacar diversas agências bancárias na região, por meio de explosivos e disparos de armas de fogo de grosso calibre, como o ocorrido nas agências bancárias do Banco do Brasil do município de Jauru e Sicredi, em Figueirópolis D' Oeste.
Conforme a polícia, o proprietário do sitio W.R.A. revelou que seu genro é K. V. S. S., morto em confronto com a polícia no dia 20 de dezembro de 2018, logo após assaltar com seus comparsas a agência bancária na cidade de Ipiranga do Norte.
Segundo o proprietário do sítio, o genro frequentava muito o local, usando veículos semelhantes aos utilizados nos assaltos as agências bancárias da região, e parte das armas de fogo apreendidas foram deixadas la pelo seu genro.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Mirassol D'Oeste, onde foram autuados em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições.