logo

Flamengo e Corinthians empatam na volta do Maraca


Por Assessoria CBF

Flamengo e Corinthians empatam na volta do Maraca

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Domingo de Maracanã! A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelo retorno do futebol ao místico estádio brasileiro. Em um clássico do futebol, Flamengo e Corinthians jogaram diante de mais de 65 mil presentes e, após 90 minutos de um belo espetáculo, saíram de campo empatados em 2 a 2. Além do jogo no Rio de Janeiro, mais três partidas movimentaram a tarde deste domingo (23). O líder Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão. Em Porto Alegre, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0.

Quatro jogos às 17h

Dependendo apenas de si nesta reta final para sagrar-se campeão do Brasileiro, o Palmeiras abriu o placar diante do Sport aos 20 minutos do primeiro tempo. Dudu recebeu ótimo lançamento de Moisés, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0. A reação do Leão foi rápida e, aos 32, Rogério deixou tudo igual. Após escanteio, Rithely chutou no travessão e, no rebote, o atacante completou para o gol. Aos 45 ainda do primeiro tempo, Tchê Tchê ficou com o rebote do chute de Dudu e colocou o Verdão na frente novamente: 2 a 1. Com a vitória, o líder Palmeiras chegou aos 67 pontos – cinco à frente do Flamengo, que empatou com o Corinthians. O Sport ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, apenas dois à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

 

Como não poderia ser diferente, a volta do futebol ao místico Maracanã ficou marcada pelo clássico entre Flamengo e Corinthians. Com o estádio lotado e festa da torcida rubro-negra, o Fla buscava a vitória para seguir perto do líder Palmeiras. No entanto, foi o Timão que abriu o placar no Mário Filho. Aos cinco minutos, Guilherme finalizou de fora da área, acertou a trave direita de Muralha e a bola entrou: 1 a 0. O Flamengo reagiu e conseguiu o empate aos 14. Após cruzamento de Diego, Guerrero tocou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1. Os times seguiram pressionando, e o Corinthians conseguiu ampliar aos 46 ainda da primeira etapa. Após boa jogada iniciada por Rodriguinho, Romero cruzou para Guilherme, que fez o corta-luz para o próprio meia completar para a rede: 2 a 1. No segundo tempo, Guerrero voltou a deixar tudo igual para o Fla aos 13 minutos. Após escanteio, Willian Arão cabeceou para o gol e Walter defendeu. Mas, no rebote, o atacante peruano marcou de cabeça: 2 a 2. Com o empate, o Flamengo segue na segunda posição, mas com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras. O Corinthians, com 49, aparece na sexta posição.

 

No outro clássico da rodada, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No Gre-Nal 411, os times travaram um duelo truncado e muito pegado. Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor foi levemente superior, mas sem conseguir dominar o Colorado. A etapa complementar seguiu como a primeira e, mesmo após confusão que gerou as expulsões de Edílson e Dourado, o placar não foi alterado. Com o resultado, o Grêmio desceu para o nono lugar, com 48 pontos. O Inter, com 37, subiu para a 14ª posição.

No Barradão, o Vitória precisava dos três pontos diante do Cruzeiro para se livrar da zona de rebaixamento. Mas, quem saiu com o triunfo de Salvador foi a Raposa. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ariel Cabral marcou o gol da vitória mineira por 1 a 0, que mantém o Cruzeiro na 13ª posição, agora com 41 pontos. O Vitória, com 35, segue em 17º lugar