logo

GEFRON apreende aproximadamente 39 KG de pasta base e 61 mil Dólares na Fronteira


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

GEFRON apreende aproximadamente 39 KG de pasta base e 61 mil Dólares na Fronteira

Foto: Fronteira Alerta

Na madrugada de domingo, 27 de Setembro, Policiais do GEFRON (Grupo Especial de Fronteira), realizavam um bloqueio Policial, na Rodovia MT-339, que liga o Distrito de Panorama, em Rio Branco-MT, a Tangará da Serra.

Os policiais abordaram um veículo Saveiro, de cor prata, com placa de Itumbiara-GO. O veículo era conduzido D. M. S., de 42 anos.

No veículo foram encontrados, 28 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.  A droga estava escondida na caixa de ar, que fica na lateral do veículo. Onde o compartimento (mocó) foi aberto, para a retirada dos tabletes.

Durante a entrevista, o condutor, que é de Minas Gerais, revelou que teria trazido dinheiro dentro do mocó, e comprado a droga,  em um sítio na região de Jauru-MT.

Diante das informações, se iniciou outra investigação que levou aos policiais a se deslocarem até um Sítio, que fica no município de Figueirópolis, localizado na estrada que liga o município de Jauru à BR 174. 

A propriedade fica num local bem estratégico, se visto pelo ponto de ser local onde fica fácil a chegada pela proximidade da fronteira, como também pela saída, pois esta a apena a 4 km da rodovia.

No sítio os policiais com o auxílio de cães farejadores, do Canil integrado do GEFRON, conseguiram localizar o local onde estavam enterrados mais 11 tabletes de pasta base, e também a quantia de U$ 61 mil Dólares.

O dinheiro e a droga estavam enterrados dentro de um tambor, que estava enterrado dentro da propriedade.

O proprietário do sítio  de Iniciais O.O.J. ,de 36 anos, a princípio o responsável pelo sítio ( caseiro) seria o  Suspeito de utilizar o local para a prática de tráfico de drogas. 

Os policiais ainda estão realizando diligências para tentar localizar o indivíduo, cujo nome não foi revelado.

Os Suspeitos juntamente com a droga, o veículo e o dinheiro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres-MT, onde outras providências foram tomadas.