Por Fronteira Alerta
Soldado do Exercito é suspeito de estar batendo estrada, para a passagem da droga.
Na noite de ontem, 09,na estrada que liga Vila Bela da Santíssima Trindade a fronteira Brasil/Bolívia,
uma equipe do Núcleo de Inteligência do Gefron investigava uma quadrilha que praticava crimes na região de fronteira, quando se deparou com uma motocicleta Honda modelo 100 CC Pop, que trafegava sentido fronteira para a cidade de Vila Bela. Foi realizada a abordagem e constatado que o condutor do veículo, D.R.P. de 20 anos, era um Soldado do Exército Brasileiro.
Os Policiais do Grupo Especial de Fronteira observaram que logo em seguida vinham mais duas motos do mesmo modelo. Os veículos também foram abordados, e foi constatado que transportavam como carga, 46 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína além de dois sacos contendo cartuchos de munições dos calibres 28 e 12.
Os dois suspeitos que estavam nas motos também foram presos: G.R.P. de 22 anos, irmão do militar, e o outro suspeito D.F.S. de 24 anos, todos moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade.
O militar está de férias, ele pertence ao Batalhão de Cáceres, sendo que sua participação será investigada, e caso se comprove o envolvimento, o mesmo poderá sofrer sanções militares, além das criminais impostas a pessoas civis.
O trio foi conduzido juntamente com a droga e os veículos para a Delegacia de Polícia federal de Cáceres.
A quadrilha da POP, como já era conhecida na fronteira, atuava há algum tempo, e a policia já estava de olho em sua movimentação.