Por Da redação Quatro Marcos Notícias
Ação conjunta resulta da descoberta de aeronave utilizada para transporte de entorpecentes; Piloto fugiu após pouso de emergência.
No distrito de Itanorte, na Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 460 kg de pasta à base de cocaína nesta quinta-feira (9). A ação contou com o apoio da Força Tática de Tangará da Serra e faz parte da força-tarefa do Gefron.
Durante a operação, a polícia encontrou uma aeronave com características suspeitas de ser utilizada para o transporte de entorpecentes. No amanhecer do dia, a aeronave sofreu uma queda, levando a equipe policial até o local do acidente. Lá, além do avião, foram encontrados 16 fardos de drogas durante buscas na região da mata.
Os policiais informaram que o piloto da aeronave realizou um pouso de emergência e conseguiu fugir antes da chegada das equipes de segurança. As autoridades estão empenhadas em localizar o piloto e continuar as buscas na região, realizando varreduras pela mata em busca de possíveis suspeitos.
A ação destaca a eficácia da atuação integrada da Gefron e da Força Tática, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.