Na noite de ontem, 13/10, por volta das 20:00Hs, o setor de inteligência do GEFRON (grupamento especial de fronteira), recebeu uma informação dando conta que um veículo Gol de cor prata, estaria no distrito de Vila Aparecida, na MT 343, esperando um comboio de veículos roubados, e que o mesmo estaria atuando como ‘Batedor’.
Diante das informações, os policias do GEFRON foram pra Vila Aparecida, na tentativa de encontrar o Gol e identificar o suspeito, mas quando estavam chegando no distrito se depararam com o referido veículo (Gol), que passou por eles, seguindo sentido Cáceres, mas a equipe policial deixou o veiculo passar, mas abordaram os veículos que vinham atrás, sendo 01 HB20 de cor branco, placa PUA 9571, que quando o condutor percebeu a presença dos policias, abandonou o veículo e caiu na quisaça, abordaram também 01 New Fiesta, de cor branco, placa PVQ 7354, onde os ocupantes vendo que seriam enquadrados, também abandonaram o veículo e caíram na fôia também, e por último abordaram um veículo Fiat Strada, de cor vermelho, placa PVA 0845, que como os outros ocupantes abandonou o carro e fincou a cara na quisaça.
Diante disso, quando os policiais estavam rebocando os veículos pro CISC, foram abordados por 02 suspeitos que estavam no veículo GOL, que foi denunciando anteriormente, sendo eles de iniciais H.L.G.A. de 19 anos e A.R.S. de 25 anos, e nisso imediatamente receberam voz de prisão e encaminhados pra 1ª DP de Cáceres.
Na delegacia os policiais checaram os veículos, New Fiesta, Fiat Strada e o HB20, e constataram que as placas não pertenciam aos referidos veículos e que os mesmos são produtos de roubo na cidade de Brasília DF.
Para a delegada de policia e coordenadora do CISC, Dra. Cíntia Cupido, os suspeitos que conduziam o veículo Gol, que segundo denúncias estariam em Vila Aparecida esperando os veículos roubados, disseram que não tem nada a ver com essa história e que nem conhecem os condutores dos veículos roubados.
Mas a delegada disse que um dos suspeitos, de iniciais A.R.S., no dia 02/10, estava conduzindo um veículo Toyota Hilux, produto de roubo/furto, acompanhado de 02 mulheres e conseguiu fugir da guarnição da Força Tática, e que isso aconteceu no Bairro Vila Nova, diante disso a divisão de roubos e furtos da 1ª DP irá aprofundar nas investigações para saber se eles tem ou não envolvimento com o comboio de carros roubados que estavam tentando levar pra Bolívia.
A Dra. Cíntia Cupido, disse ainda que inúmeras denuncias tem chegado na delegacia, dando conta que no distrito de Vila Aparecida, existem algumas pessoas que sempre estão atuando como ‘batedor’ para veículos roubados, principalmente na região de Barra do Bugres, Tangará, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, entre outros, mas que em breve a policia civil estará realizando uma grande operação no distrito.
O veículo Gol, que os suspeitos estavam não possui restrições, ou seja, o veículo é quente, como dizem na gíria policial.