logo

Goleiro Bruno está quase acertado contrato com Operário de MT


Por RD News

Goleiro Bruno está quase acertado contrato com Operário de MT

Foto: Reprodução

Aheios a repercussão negativa de parte da torcida e da população, a diretoria do Operário de Várzea Grande já enviou a documentação necessária à advogada do goleiro Bruno Fernandes para que o jogador possa se mudar para Mato Grosso. Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samúdio, em 2010, Bruno precisa da autorização da Justiça mineira para se mudar.

De acordo com o supervisor do Operário de VG, André Xela, o time não pretende recuar com a contratação, já que a diretoria não teme que a imagem do clube seja manchada com a chegada do feminicida. Para ele, as opiniões a favor e contra o reforço do goleiro no time estão bem divididas. 

Apesar do envio da documentação por parte do clube já ter sido realizado, ainda não há prazo para que Bruno desembarque em Mato Grosso. Conforme André, os documentos já foram protocolados pela advogada do ex-goleiro. "Não temos um prazo, porque agora depende do juiz", ressaltou. 

O supervisor destacou que a contratação do jogador está focada no reforço do time que vai participar de quatro campeonatos previstos para 2020: Campenato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e jogos da série D do Brasileirão.

O primeiro jogo está marcado para acontecer em 21 de janeiro, mas não deve contar com a presença do goleiro. Conforme André, Bruno deve passar por preparação técnica assim que chegar em Várzea Grande. O supervisor prevê que, ao menos, dois meses sejam necessários para o atleta recuperar a boa forma de quando jogava no Flamengo. 

A chegada do jogador também não contará com alardes ou eventos especiais, como coletivas, comuns em times de todos os cantos. André explicou que não é comum que apresentações das novas contratações sejam realizadas pela diretoria do Operário de VG, portanto, o mesmo deverá acontecer com Bruno. "Ele será tratado como todos os jogadores do time".

Nota de repúdio 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso emitiu uma nota de repúdio contra a chegada do feminicida e afirmou que a mensagem que fica subentendida com o interesse do time pelo ex-goleiro é de o feminícidio é tolerado pela sociedade. 

Para o conselho, mesmo tendo cumprido parte da pena pela morte de Eliza e obtido na Justiça progressão de regime para o semiaberto, a gravidade dos crimes cometidos por Bruno requerem que ele seja tratado com "severidade e rigor" e não como "se fosse um ídolo que merece ser disputado por clubes de futebol". 

"Trata-se de alguém que demonstrou profundo ódio e total desrespeito às mulheres ao tratar dessa forma cruel e bárbara aquela que seria a mãe do seu filho", diz trecho da nota. 

O conselho também leva em consideração que, através do esporte, ídolos são criados e servem de inspiração para crianças e jovens em processo de informação. Os altos índices de violência contra mulheres no Brasil e em Mato Grosso foram destacados como um dos pontos negativos da contratação de um feminicida.