logo

Governo de MT abre inscrições para cursos de qualificação profissional


Por Da redação Quatro Marcos Noticias com As

Governo de MT abre inscrições para cursos de qualificação profissional

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), abriu nesta segunda-feira (28.03) inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional à população de Mato Grosso pelo Programa Ser Família Qualificação Profissional. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (31.03), das 08h às 17h.

Os cursos ofertados serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em vários eixos tecnológicos. O público-alvo são pessoas desempregadas, participantes de programas sociais do governo, imigrantes, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e ribeirinhas), mulheres vítimas de violência, trabalhadores autônomos, idosos, entre outros.

Os documentos necessários para a inscrição são a cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. A idade mínima para a qualificação é de 16 ou 18 anos e de acordo com o critério do perfil do curso. 

As aulas são presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno, de acordo com o curso ofertado, e serão ministradas nas dependências do Senac Boa Esperança, localizada na Avenida Edgar Vieira, Nº 1625, Cuiabá.

As inscrições podem ser realizadas de acordo com o curso escolhido, em três locais: Ganha Tempo CPA, Ganha Tempo Ipiranga e Senac Boa Esperança. 

Ganha Tempo CPA: 
- Assistente de Logística;
- Costureiro;
- Auxiliar de Nutrição e Dietética. 

Ganha Tempo Ipiranga:
- Auxiliar em Saúde Bucal; 
- Atendente de Farmácia; 
- Jardineiro; 
- Padeiro. 

Senac Boa Esperança: 
- Porteiro e Vigia; 
- Maqueiro; 
- Informática Básica. 

Para mais informações 3613-5772 ou 3613-5742.