logo

Grupo de dança criado em Quatro Marcos representará Mato Grosso em Prêmio Nacional


Por Por assessoria

Grupo de dança criado em Quatro Marcos representará Mato Grosso em Prêmio Nacional

O Grupo de dança “BALLET RITMU´S” criado em são José dos Quatro Marcos representa Mato Grosso, concorrendo a prêmio nacional segundo informação do coordenador do setor de Cultura, Luiz Carlos Bordim. “ Isso é graças a um trabalho que foi iniciado no ano de 1.998 na comunidade de São João Batista com as catequistas e ao longo desses 16 anos,  o grupo de dança vem desenvolvendo vários trabalhos”, disse.

O coordenador de cultura enfatizou que o fruto do trabalho é o resultado de apresentar um projeto no Ministério da Cultura referente ao prêmio de Grupos e Mestres, que desenvolvem a Cultura Popular no Brasil.  “Conseguimos habilitar esse projeto para receber o prêmio dentro das atividades de comemoração de 100 anos do Mazzaropi,  isso é muito importante não só para o nosso município, como também para o Estado de Mato Grosso”, afirmou. 

Ao todo são 340 projetos habilitados em todo Brasil e na área informal de grupo da divulgação da Cultura Popular,  o grupo BALLET RITMU’S é o único de Mato Grosso. E como a divulgação dos prêmios devem abranger todas as regiões do Brasil, sendo  selecionados 170  grupos, que serão premiados.

Para Luiz Carlos é uma satisfação muito grande participar do evento representando o Estado. Ele destacou que o grupo quatromarquense já participou de vários eventos.  “Participamos das amostras de dança de Mato Grosso e com uma grande visibilidade, competimos  no mesmo palco que Ana Botafogo, os bailarinos argentinos, americanos e de todo Brasil, principalmente do eixo Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou. 

Bordim  agradeceu o apoio que tem recebido do Governo Municipal, que segundo ele,  reconheceu  o trabalho que o grupo esta realizando e vai implantar o Centro de Dança Balé Quatro Marcos.