Por Ferreira Júnior - Popular Online
Foto: Popular Online
José Francisco de Oliveira, de 49 anos, foi encontrado morto vítima de afogamento na manhã desta segunda-feira (07), no centro de recuperação de pessoas com dependências químicas “Recanto das Ovelhas”, localizado na MT-175 saída de Araputanga para Indiavaí.
No local funcionava um pesque e pague, onde havia a existência de represas. Segundo um dos integrantes da instituição Tony Mamedes, a vítima foi convidada para se abrigar no local ao ser encontrado dormindo ao relento. “José estava dormindo no pátio da igreja Monte Sião, durante três noites, e então convidamos ele a participar do Centro de Recuperação para tentar sair da dependência”, informou.
Conforme Mamedes, a vítima estava sendo medicada e sob os cuidados de um obreiro. ‘’O tratamento é feito através da leitura da bíblia, oração e ajuda a pessoa no tratamento físico’’, disse que nenhum dos recuperando são obrigados a permanecer no local. ‘’Não temos culpa do ocorrido, tentamos ajuda-lo’’, frisou.
Conforme o relato, a vítima teria saído do local e tentado voltar. ‘"Como não seguramos ninguém ele saiu, acredito que resolveu voltar e se perdeu, pois passou por uma cerca de arame farpado, entrou em uma represa com água no joelho e morreu afogado’’, lamentou.
José Francisco de Oliveira não tinha família em Araputanga, informações são de que seus familiares residem em Cuiabá.