logo

Incêndio de grandes proporções aconteceram nos municípios de Cáceres, Lambari e Curvelândia


Por Midia News

Incêndio de grandes proporções aconteceram nos municípios de Cáceres, Lambari e Curvelândia

Foto: Reprodução

O fogo se alastrou pela mata no domingo (13); bombeiros e moradores trabalharam na região

Um incêndio de grandes proporções atingiu às margens do Rio Paraguai na região de Cáceres (a 217 km de Cuiabá), no último domingo (13).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi empenhada para tentar conter as chamas, que se alastravam pela floresta entre Curvelândia e Lambari D'oeste.

No entanto, por se tratar de uma área de mata fechada e de difícil acesso os bombeiros tiveram dificuldade em conseguir apagar as chamas.

Em entrevista, uma morada que vive próximo à região de Cáceres contou que o incêndio chegou a atingir a Baía do Barreiro e a Baía do Touro, abaixo de onde se encontra o Rio Paraguai.

As imagens captadas por uma testemunha que trafegava de barco pelo local impressiona pela proporção do fogo que consome a região de mata.

Também é possível visualizar uma nuvem de fumaça intensa que toma conta do céu.

Os moradores das Baías atingidas também usaram caminhões-pipa e abafadores para impedir que o incêndio se intensificasse.

Ainda de acordo com os bombeiros, nas regiões de Cáceres estão ocorrendo diversos focos de incêndio. Em Curvelândia, as equipes estão registrando fogo de grandes proporções.