logo

Integrantes de facção criminosa são presos em flagrante pela polícia por roubo e intimidação a eleitores em Reserva do Cabaçal


Por O Documento

Integrantes de facção criminosa são presos em flagrante pela polícia por roubo e intimidação a eleitores em Reserva do Cabaçal

Foto: Reprodução

Policiais militares prenderam na madrugada desta sábado (14) uma quadrilha em flagrante por praticar roubos e recolher documentos pessoais de moradores da zona rural de Reserva do Cabaçal ( a 257.76 km de Cuiabá). Três homens foram presos e três carros foram apreendidos na ação policial.

Por volta das 03h, os policiais foram informados via 190 de que na região rural da Reserva do Cabaçal estava acontecendo uma sequência de roubos e que o grupo criminoso estava armado e encapuzado roubando e recolhendo os documentos pessoais dos moradores da cidade. O grupo também estaria intimidando moradores a votarem em um candidato.

O caso foi citado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilberto Giraldelli, que concedeu entrevista à imprensa neste sábado (14). “Até o momento tivemos uma ocorrência de possíveis membros de uma facção criminosa que estavam atuando no sentido de admoestar e atrapalhar as atividades dos eleitores”.

Ao receber a denúncia, a PM mobilizou equipes e cercou o local, os policiais localizaram um carro Siena abandonado na MT-175 na saída para a cidade de Araputanga. No interior do automóvel os militares apreenderam cápsulas de munições cal 38 e notaram que a roda dianteira do veículo estava danificada.

Durante o atendimento, os policiais receberam informações de que várias pessoas tiveram seus documentos pessoais,  e os veículos roubados. A PM foi comunicada que havia dado entrada no hospital da cidade um homem baleado e que não sabia contar o que havia acontecido com ele.

Os policiais descobriram que o suspeito baleado havia sido ferido por moradores que teriam reagido contra a quadrilha durante o assalto a sua propriedade rural. Ainda em diligência, a polícia abordou um táxi que transportava quatro homens, os passageiros ao perceberam a viatura policial, desceram do veículo e saíram em fuga, três dos homens foram detidos pela PM.

Ao checar mais uma informação de que parte do grupo estaria em um rancho nas proximidades do Rio Cabaçal, os militares identificaram no local, três suspeitos  que correram para uma mata fechada, sendo possível deter apenas um suspeito.  O carro Gol utilizados nos roubos foi apreendido no rancho. A polícia suspeita que o automóvel pertencia a uma facção criminosa sendo liderada por um dos homens que conseguiu fugir da abordagem, deixando cair seus documentos no momento da chegada da PM.

Das quatro pessoas presas, a PM liberou o taxista já que foi comprovado que o motorista foi abordado pelo grupo criminoso. Os três homens foram detidos, os policiais apreenderam três carros Siena e dois modelo Gol. Com eles, a polícia apreendeu cinco celulares, uma pochete com santinhos de candidatos, R$ 32 reais e documentos de terceiros ainda não identificados.

A quadrilha presa e todo o material apreendido foram entregues pela Polícia Militar  à Delegacia de Polícia Civil de Araputanga. A Polícia Militar segue realizando diligências na região em busca dos demais suspeitos.