Por Da redação
Jamis Silva, com 61,09% dos votos, totalizando 5.946 votos teve como candidata a vice-prefeita a ex-secretária de saúde Luciana Tosti.
Atual vice-prefeito Ademilson Valverde obteve 38,91% e teve como candidato a vice-prefeito o ex-deputado Dr. Gimenez.
O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva, foi reeleito para mais um mandato com uma vitória expressiva sobre seu adversário, o atual vice-prefeito Ademilson Valverde. Com 61,09% dos votos, Silva totalizou 5.946 votos nas 57 seções apuradas, enquanto Valverde obteve 3.787 votos, representando 38,91%. A diferença entre os dois candidatos foi de 2.159 votos.
O total de eleitores que compareceram às urnas foi de 10.368, sendo 9.733 votos válidos. Além disso, 209 eleitores votaram em branco, 426 votos foram nulos e o índice de abstenção atingiu 22,02%, com 2.928 eleitores não comparecendo.
Nos dias que antecederam a eleição, uma polêmica envolvendo uma pesquisa divulgada pela empresa Globo Pesquisa MT marcou a reta final da campanha. A pesquisa, de caráter estimulado, apontava um empate técnico entre os candidatos, com Jamis Silva tendo 41,82% e Ademilson Valverde 39,27% das intenções de voto.
A assessoria de Jamis Silva entrou com dois pedidos na Justiça Eleitoral solicitando a suspensão imediata da divulgação da pesquisa, alegando fraude. Segundo a equipe de Silva, pesquisas internas apontavam que ele sairia vitorioso com ampla margem. Os pedidos incluíam ainda a retirada da pesquisa das redes sociais de Valverde, no entanto, o juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral, Marcos André da Silva, negou ambos os requerimentos, permitindo que a pesquisa continuasse a circular.
Apesar da controvérsia, o resultado nas urnas confirmou a vantagem de Jamis Silva, consolidando sua reeleição e reforçando a confiança do eleitorado de São José dos Quatro Marcos em sua gestão.