logo

JANELA: Leonardo retorna ao PSD em Cáceres e sigla já volta a ter 4 parlamentares


Por Tarso Nunes - RD News

JANELA: Leonardo retorna ao PSD em Cáceres e sigla já volta a ter 4 parlamentares

O deputado estadual Leonardo Albuquerque se filiou ao PSD, na noite de ontem (4), em Cáceres. O parlamentar saiu do PDT após sete meses de o governador Pedro Taques (PSDB) ter deixado a sigla. ““É uma satisfação poder retornar ao primeiro partido ao qual me filiei”, afirmou em discurso no Lions Club do município.

A saída do deputado da sigla foi devido a embates com o presidente do PDT mato-grossense, deputado estadual Zeca Viana. Sem clima para permanecer na legenda, o parlamentar aproveitou a janela partidária, de 30 dias, para se filiar.

Presente no encontro, o presidente estadual do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, lembra da atuação de Leonardo como vice-líder do Governo na Assembleia. Além disso, o social-democrata ressaltou que o partido e a região de Cáceres ganhará com a filiação do deputado.

O presidente municipal do PSD, médico Sérgio Arruda, frisa que Leonardo foi eleito com 28 mil votos somente de um município. “Por muitos anos a nossa cidade ficou abandonada, sem nenhum representante. E agora, com Dr. Leonardo, sei que estamos muito bem representados”, enfatiza o pré-candidato à prefeitura.

Mais de mil pessoas prestigiaram a noite de filiação do parlamentar. O ato político que contou com a presença de diversas lideranças, vereadores e prefeitos de outros partidos e de vários municípios da região, além de representantes de deputados estaduais e do senador José Medeiros (PPS). 

Com a filiação do parlamentar, o PSD, que perdeu uma vaga na Assembleia com a saída de Janaína Riva, volta a recompor a bancada, hoje composta por Gilmar Fabris, Pedro Satélite e Zé Domingos.

 O deputado estadual volta a ser um social-democrata, já que, quando disputou à Prefeitura de Cáceres, em 2012, era filiado ao partido. Na ocasião, Leonardo perdeu para o atual prefeito Francis Maris (sem partido). Á época, o PSD era comandado pelo ex-deputado José Riva. (Com Assessoria)