logo

JBS:Trabalhadores de 4 Marcos dispensados devem procurar Vara do Trabalho de Mirassol D´Oeste


JBS:Trabalhadores de 4 Marcos dispensados devem procurar Vara do Trabalho de Mirassol D´Oeste

Foto: reprodução

Caso concordem com o acordo homologado pela Justiça do Trabalho, o trabalhadores deverão, individualmente, propor ações de execução diretamente na Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste pleiteando os valores

A JBS S/A firmou acordo para pôr fim à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) após a dispensa em massa de mais de 700 empregados da unidade de São José dos Quatro Marcos, a 328 km de Cuiabá.

O acordo foi homologado no dia 27 de agosto pelo juiz André Araújo Molina, titular da Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste, em audiência que contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Álcool e Refinação de Açúcar (Sintiaal) e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Mato Grosso (Fetinal).  

Os empregados já readmitidos ou transferidos para outras unidades não têm direito ao benefício.   

Como receber

Os trabalhadores dispensados pela JBS de São José dos Quatro Marcos em maio deste ano poderão receber as indenizações desde que concordem com a proposta homologada pela Justiça do Trabalho. A partir de então, deverão, individualmente, propor ações de execução diretamente na Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste.

Os empregados demitidos devem procurar o sindicato da categoria para receber as orientações necessárias ou a Vara do Trabalho de Mirassol D’Oeste, pelos telefones:

(65) 3241-2430

(65) 3241-3136

(65) 3241-3116