Por Fernanda Escouto, repórter do GD
(Atualizada às 22h20) O jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, e mais três pessoas foram detidas, nesta segunda-feira (12), na rodovia BR-070, na região da fronteira entre Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) e a Bolívia. A região é rota utilizada por traficantes e pessoas que praticam contrabando.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque, durante abordagem no veículo Parati de cor branca, placa OAX-7415 foi encontrada grande quantidade de uma substância parecida com cocaína. Um veículo Gol de cor branca, adesivado com a logomarca da TVCA, de placa OAV 1076 também foi apreendido.
Alex estava acompanhado de mais três pessoas, entre elas um boliviano. Neste momento, eles estão a caminho da Polícia Federal de Cáceres, onde o produto será testado para saber do que se trata. O repórter disse que era pó de giz.
A direção da TVCA informou que ainda não sabe o que está acontecendo, uma vez que equipes da redação não conseguiram contato com o repórter.
Há informações ainda não confirmadas pela emissora de que o repórter estava na região para produzir uma reportagem para mostrar a "facilidade" de cruzar a região da fronteira transportando drogas. A reportagem seria exibida em rede nacional.
De acordo com o secretário de Segurança, a substância ainda será submetida a testes. Não há previsão de quanto tempo será necessário para sair o resultado que vai confirmar se é droga ou não. A ocorrência continua em andamento durante a noite e provavelmente na madrugada. Conforme Mauro Zaque, é provável que o resultado do teste só fique pronto na manhã desta terça-feira (13) uma vez que o veículo tambem será periciado juntamente com cada um dos pacotes.