logo

Jovem de Mirassol morre após cirurgia plástica na Bolívia


Por Mirassol Urgente - Com Informações El Di

Jovem de Mirassol morre após cirurgia plástica na Bolívia

O Ministério Público boliviano está investigando a morte de uma cidadã brasileira, que ocorreu nesta última quarta-feira, (27/08), durante uma cirurgia plástica que foi realizada em uma clínica particular em Santa Cruz de La Sierra, capital da Bolívia.

O promotor designado para o caso, disse que há uma queixa formal e que o corpo não chegou até o necrotério do hospital San Juan de Dios para a autópsia, ambas as situações são uma violação da lei boliviana, disse a autoridade.

Segredo e silêncio da família é investigado.

O promotor José Parra, designado para o caso da brasileira A.C.P. que residia em Mirassol D´Oeste-MT e que morreu supostamente quando se submetia a uma cirurgia estética, informou que declarações foram emitidas a uma rede de televisão, onde ele mencionou o fato de que o corpo não chegou até o necrotério do hospital San Juan de Dios onde legistas e policiais de homicídios conduzem investigações que determinam as causas de morte. Parra disse que um advogado lidou com os documentos necessários para obter o corpo diretamente a partir da clínica e levá-la para uma casa funerária, onde o corpo teria sido preparado e colocado em um caixão, antes de ser transferido para o território brasileiro por terra, via Santa Cruz - San Matías.

Autoridade visitaram a clínica e solicitaram um relatório aos gestores. Joaquin Monasterio, diretor do Departamento de Serviços de Saúde (Sede) disse desconhecer o assunto e que iria averiguar a situação e posteriormente se pronunciaria sobre o caso.

Procedimentos Tomados Nesses Casos.

Fontes próximas à sede informaram que, em casos semelhantes, a Comissão leva a investigação para saber os detalhes do caso, se protocolos médicos foram atendidos e se há alguma responsabilidade.

Autoridades de saúde anunciaram que vão investigar de perto o caso e que irão buscar os responsáveis.