Por Ascom- PM-MT
Na tarde da última quinta-feira (27), em resposta aos assaltos ocorridos em São José dos Quatro Marcos, a 3ª Cia da Polícia Militar com apoio da Polícia Judiciária Civil prendeu o jovem W.F.M., de 21 anos, conhecido como "Peru”.
Segundo relatos policiais o suspeito cometeu assaltos na noite do dia 25 e 27 de novembro. Na terça-feira (25) teria levado de uma vítima um celular Sansung e na quinta-feira (27) ele teria feito outra vítima nos mesmos “moldes operandis”, levando consigo um celular LG e uma carteira.
Na narrativa do B.O, consta que “Peru” percebeu a presença dos policiais Sgt. PM Pereira e Soldado PM Da Rocha e tentou se desvencilhar do celular roubado na madrugada de quinta-feira,27. Os policiais o abordaram e fizeram uma revista minuciosa, onde encontraram dentro de sua cueca um chip de celular, embrulhado em um pedaço de papel, onde estava escrito um numero de outro telefone celular que teria sido roubado de outra vítima.
Desconfiado, o Sgto Pereira fez uma checagem do numero do celular encontrado na cueca de “Peru”, e constatou ser de mais uma vítima, que reconheceu-o como sendo o autor do roubo. “Peru” posteriormente declarou que teria jogado em um terreno baldio, a carteira com os documentos pessoais e um cartão de credito do Banco do Brasil, fato logo constatado pela polícia.
Na manhã desta sexta-feira, 28, uma das vítimas de “Peru” esteve na Delegacia de Policia Civil e relatou que estava próximo a casa do velório quando percebeu que um rapaz desceu de uma bicicleta com uma faca na mão, anunciando roubo dizendo, “passe o celular, passe a carteira... Vai, vai!!!
O Major Ormay, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar enalteceu o trabalho de sua equipe e disse que caso alguma pessoa tenha sido vítima de ”Peru”, entre em contato com a Polícia.