Por Raul Valentim - Fronteira Alerta
Foto: Fronteira Alerta
Um jovem de 17 anos morreu afogado na tarde deste sábado (21), na represa do Japuíra, em Mirassol D’Oeste. Segundo informações, o jovem participava de um churrasco com amigos à beira do da represa do Japuíra.
No final do dia por volta das 16h40, o jovem juntamente com um amigo resolveram atravessar a represa nadando. Esta infeliz ideia, não terminou bem, pois o jovem lucas, por algum motivo, ainda desconhecido, não conseguiu realizar a travessia e se afogou no durante o percurso.
O outro jovem retornou ao ver que não conseguiria atravessar, porém Lucas continuou, e quando estava quase chegando a outra margem resolveu voltar. Esta decisão foi a que marcou entre a vida e a morte do mesmo.
Logo que iniciou o retorno, o mesmo afundou nas águas, e após alguns momentos voltou a superfície, e novamente afundou, e não foi mais visto pelos amigos que acompanharam e vivem neste momento todo o drama da perda do companheiro .
Alguns amigos ainda tentaram salvar Lucas , más não conseguiram mais localizarem o jovem.
A polícia militar esteve no local, porém nada puderam fazer, pois neste tipo de ação o resgate tem que ser feito por equipes especializadas. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Cáceres, que informaram que devido a distância e o adiantado da hora, não teriam como realizar os trabalhos hoje ainda. Outro motivo é que como a equipe chegaria somente a noite ao local, não teria como realizar os inícios dos trabalhos , por questões e segurança da própria equipe de mergulhadores.
Os Militares ainda informaram que uma equipe estaria deslocando esta noite ainda, e que nas primeiras horas do dia deste domingo, 22, os trabalhos serão iniciados, para resgatar o corpo do jovem.