O garoto, Miguel Nobre de Araujo, de 10 anos, esteve  nos dias 3 a 7 de outubro fazendo jogos avaliativos em Porto Feliz, no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil.  

Segundo Profeta, que trabalha há 20 anos com o esporte mato-grossense, Miguelzinho agradou toda a comissão técnica da categoria de base do Desportivo Brasil. “ Ele foi aprovado, mas o clube vai estar monitorando o atleta  até completar  14 anos,  para integrar as categorias de base do Desportivo Brasil”. Pontuou.

Segundo Valdecir, pai e incentivador de Miguelzinho, tudo começou na escolinha do Aguinaldo Borgati, e com o convite de um  “olheiro” e caça talentos de Cuiabá, professor Carlos Profeta,  Miguelzinho participou no mês de julho de 2016  em campeonatos no estado de Goiás, na cidade Rio Verde  e Itumbiara GO, sendo campeão e artilheiro.

Quem sempre apoia é o pai  Valdecir Gonçalves de Araújo. A  mãe do garoto, a professora Darci Nobre Dos Santos de Araújo não esconde a angustia em vê-lo partir. Ela conta que apoia e incentiva o filho no sonho, mas que a preocupação de mãe é constante.

Outras promessas

Caio Lincon Martinez Alfredo, de 16 anos, é outra promessa do futebol de São José dos Quatro Marcos, que está fazendo testes avaliativos por um período de 30 dias  no Clube do Náutico do Penambuco.

Caio joga na lateral esquerda e se espelha no  ídolo Zé Roberto do Palmeiras, e sonho  um dia se destacar no futebol brasileiro e dar orgulho a sua família, “fiquei feliz por enxergarem potencial em mim. Tomara que eu consiga realizar o meu sonho", deslumbra.

Um dos incentivadores das jovens promessas,  Evanildo “Bebe”, trouxe no mês de agosto o olheiro Marcos Goiano para o famoso “Peneirão”.  Eles foram observados de perto pelo olheiro que enxergou potencial nos jovens  Caio e André. “Fico muito contente em poder dar a oportunidade a esses jovens. Caio está  agora fazendo teste no Náutico e o André já está atuando numa equipe da segunda divisão de Goiás”