A juíza e diretora da Comarca de Mirassol D’Oeste (297 Km da Capital), Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, está desenvolvendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza residencial para famílias que enfrentam necessidades financeiras.
Caixas de papelão foram colocadas em mercados e supermercados da cidade para que as pessoas possam fazer as doações neste período de pandemia por coronavírus, que causa a Covid-19. "Nesta crise, com incertezas e dor, o mínimo que o Poder Judiciário pode fazer, além da prestação jurisdicional célere e de qualidade, é se solidarizar com as pessoas que sequer tem comida nas próprias mesas. Então, juntos somos fortes e este momento difícil passará com menos aflição", diz a magistrada.
Segundo a diretora do Fórum, a entrega das doações para as famílias que se encontram mais vulneráveis será em parceria com a Secretaria de Assistência social de Mirassol D’Oeste. A juíza avisa ainda que está em andamento a criação de uma “vaquinha online” para quem não puder sair de casa e quer contribuir. "Quem está impedida, diante do distanciamento social, de fazer a entrega de doações, pode participar virtualmente e transformaremos tudo em alimentos”, finaliza Henriqueta Fernanda.