Por Raul Valentim - Fronteira Alerta
Foto: Fronteira Alerta
O fato ocorreu durante uma tentativa de assalto em um bar, onde um dos clientes, "como um gato" Pulou sobre o rato, imobilizando o ladrão.
Os Policiais Militares foram acionados, via 190, pela proprietária do estabelecimento comercial "TOBAS BAR", onde a mesma informou que no local havia ocorrido uma tentativa de roubo, por um elemento armado com revolver.
O Fato foi repassado para a Viatura, que deslocou até ao local, onde vitimas, e ladrão aguardavam a chegada da polícia. Uma das testemunhas relatou aos policiais, que ele estava no bar junto com outras três pessoas, tranquilamente, quando um cachorro passou a latir, chamando a atenção para algo de errado do lado de fora.
Neste momento um dos homens foi até a calçada averiguar, e foi rendido pelo bandido que estava do lado de fora. O homem retornou para dentro e ficou meio de lado na porta, enquanto o ladrão entrou , cheio de razão, com um revolver na mão, se apresentando como o dono do pedaço, anunciando o assalto.
Para a surpresa de todos e principalmente do ladrão, a presa passou a ser o predador e o homem , que foi o primeiro a ser rendido, pulou sobre o bandido, rolando com ele no chão. As outras pessoas foram em seu socorro e conseguiram desarmar o bandido, retirando de suas mãos um revolver calibre 38, que estava carregado com 03 (três ) munições intactas.
Os policiais constataram que o ladrão havia sofrido alguns ferimentos, durante o rala que sofreu, pela reação das pessoas , para lhe desarmar.
O Suspeito identificado como E.A.T.de 23 anos, morador da cidade, foi encaminhado ao Pronto atendimento, devido a um sangramento no nariz, arranhões pelo corpo e ainda por queixar-se de dores nas costelas.
"Eita que o menino ficou um pouco estragado, durante a tentativa de assalto, mas são ossos do ofício, e toda profissão, por mais irregular que seja sempre oferece riscos."
A testemunha e vítima, não soube informar quem conseguiu desarmar o bandido, durante o intenso "pega-pra-capar"
O Suspeito após ser medicado, foi conduzido com a referida arma apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, onde outra providências foram tomadas.
Foi um ato corajoso, e ao mesmo tempo muito ariscado, praticado pelas vítima, más felizmente tudo deu certo. A Polícia não recomenda este tipo de reação, tendo em vista a reação inesperada de um ladrão, que estando armado não mede consequências e muito menos o valor da própria vida, quanto mais de outras pessoas.