Por Folha de Araputanga
A segurança patrimonial deve ser objeto de preocupação de todos os empresários e, também, das famílias. O Boletim de Ocorrências registrado na 2ª Cia PM de Araputanga, na manhã de hoje descreve que a Polícia foi informada via telefone 190 que em frente ao Auditório da Instituição de Ensino Superior de Araputanga, havia três pessoas em atitudes suspeita. Dois dos três sujeitos trajavam bermuda Jeans, um estava de camiseta preta e outro vestia camiseta vermelha.
Por volta de 23h30min dois suspeitos saíram do veículo e caminharam em direção à City Lar, na contramão da Avenida Castelo Branco. Quando os policiais abordaram o veículo onde estava apenas um dos suspeitos, encontrado no interior do carro, um papelote análogo à maconha, que seria de uso do sujeito abordado, conduzido até a sede da 2ª Cia PM.
Enquanto registrava a Ocorrência a PM recebeu nova informação via 190 que próximo à Loja City Lar, indivíduos suspeitos adentraram ao corredor entre o HSBC e a loja e, trabalhavam tentando quebrar a parede da loja feita de tijolo dobrado. O indivíduo conduzido à Polícia negou que estivesse dando suporte àqueles que tentavam fazer o arrombamento.
Os suspeitos estavam quebrando a parede da Loja, justamente na direção onde existe o setor financeiro.
FUGA
Com a chegada de policiais no endereço onde os arrombadores trabalhavam próximo de meia noite, os suspeitos empreenderam fuga. Populares informaram à redação da Folha que a fuga teria ocorrido em um veículo. Ainda durante a noite, nova denúncia informava que os suspeitos estavam nas proximidades da MT-175 na saída para Quatro Marcos; eles fugiram pelo matagal.
A guarnição policial de São José dos Quatro Marcos colaborou com a Polícia de Araputanga, porém, os suspeitos não foram localizados.