Por Renilson Senhorinho
A Coordenadora do RH do JBS Friboi, Rosane Longaretto, no encerramento da 5ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), realizou nesta quinta feira (31), uma passeata que saiu do distrito industrial, percorrendo à avenida São Paulo até o palco da Praça Bandeirantes, no centro de São José dos Quatro Marcos.
Rosane disse que a realização desta passeata tem o intuito de requerer melhorias na segurança aos funcionários da empresa, no trajeto da MT 175, (saída de Quatro Marcos até o frigorífico JBS Friboi).
“Na realidade, hoje nós estamos finalizando a nossa semana interna de prevenção de acidente, como nós temos vários acidentes de trajeto, nós resolvemos fazer esse movimento com o intuito de chamar a atenção da comunidade e das autoridades pra prover melhorias, não só para os colaboradores da JBS, mas para a comunidade quatromarquense de um modo geral; então nós estamos reivindicando iluminação pública, redutores de velocidade, sinalização e a nossa maior pedido é a volta da ciclovia para dar mais segurança aos funcionários do frigorifico e laticínio”, explica a coordenadora da passeata.
Segundo Rosane a preocupação maior que levou a fazer esse manifesto foi pelos vários acidentes que tem ocasionado no trajeto da MT 175 até o frigorífico, inclusive com várias vidas sendo ceifadas, pois a grande maioria dos funcionários vão trabalhar de bicicleta e até mesmo a pé, sendo que a rodovia não possibilita nenhuma segurança aos pedestres.
Outro Lado
Segundo informações dar prefeitura de Quatro Marcos, Há um compromisso do município em refazer a ciclovia tão logo o governo estadual termine o recapeamento do asfalto da MT 175, e assim o município possa realizar uma obra que trará proteção a população que à utiliza.
Ainda segundo informações a ciclovia será feita do lado dos postes de iluminação pública trazendo segurança e comodidade ao povo quatromarquense.