Por Popular Online
Jovens do interior de Mato Grosso também vão aderir ao movimento que tomou conta de capitais do País nesta semana, em protesto contra corrupção, mais investimentos em saúde, educação e, no caso das capitais, pela redução nas tarifas de ônibus.
Em Araputanga, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, o manifesto deverá acontecer nesta quinta-feira, 20/06. Usuários de redes sociais estão organizando passeatas, pedindo que o evento aconteça de forma ordeira. A Polícia Militar (PM) de ambas as cidades informaram que não haviam sido oficializadas sobre o manifesto.
Anúncios publicados por usuários de redes sociais convidam a população para o manifesto, com concentração a partir das 16:30 horas em frente ao alambique, localizado entre as cidades de Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos e, deverão vir para Araputanga numa parada programada para as 18: horas em frente a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).
O promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Doutor Luiz Fernando Rossi Pipino informou que foi procurado por acadêmicos, solicitando material sobre a Campanha do Ministério Público contra a PEC-37 para serem distribuídos durante o manifesto.
A diretora geral da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), Profª Ms. Marilza Larranhagas da Cruz, que está em período de férias, informou que a Instituição de Ensino não tem envolvimento com o manifesto. “Soubemos apenas que foi divulgado em rede sociais sobre um manifesto, reivindicando melhoria da rodovia por causa de recente acidente com vítima”, afirmou.
Já em março a comunidade de Mirassol d´Oeste se organizaram através da rede mundial de computadores e criaram o Grupo “Mirassol em Rede”, manifestando descontentamento com a falta de ação do Poder Público Municipal, reclamando da situação de descaso e abandono que se encontravam os bairros da cidade.
Criado com o objetivo de incentivar a população a exercer o seu direito e dever de fiscalizar as ações do Poder Público, o grupo tem sido exemplo de mobilização social, sendo uma forte ferramenta de identificação de problemas e reivindicação junto aos poderes constituídos, recebendo inclusive o apoio do Legislativo Municipal.