logo

Melhorias em reparos na iluminação pública e maior atendimento em exames laboratoriais são cobranças do vereador Renilson Senhorinho na ultima sessão


Por Por Assessoria

Melhorias em reparos na iluminação pública e maior atendimento em exames laboratoriais são cobranças do vereador Renilson Senhorinho na ultima sessão

Foto: Reprodução

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira(03), o Vereador Renilso Senhorinho (Republicanos) apresentou indicações cobrando melhorias em reparos na iluminação pública e maior atendimento em exames laboratoriais

Renilso Senhorinho Solicitou que o Conselho de Iluminação Pública se reúna com seus componentes e possa discutir urgentemente soluções para o melhor atendimento na questão de reparos e manutenção das lâmpadas que estão queimadas ou apagadas.

O vereador disse que sabe do que está ocorrendo, e que não é de agora que o problema se instalou, segundo o parlamentar foi criado a Taxa da Iluminação Pública no mandato do ex-prefeito Dr. Antônio e que a população, comercio e dentre outros pagam todo o mês uma contribuição para custear a iluminação pública, e que o Frigorifico era responsável por 50% desta contribuição, e com o fechamento do frigorifico e implantação de energia solar nas residências o recurso ficou cada vez menor, e isso vem atrapalhando melhorias na iluminação pública do município.

“Sabemos o que vem ocorrendo, mas a população tem nos cobrado melhor atendimento, pois há muitos pontos que estão escuros propiciando insegurança, e a finalidade da indicação é proporcionar tranquilidade e conforto para os moradores que tenham seus imóveis e suas ruas iluminadas com toda a atenção da Prefeitura Municipal, e diante da problemática é preciso que o Conselho da Iluminação Pública reúna e possa achar caminhos para que nossos moradores sejam atendidos”. Afirmou Renilso Senhorinho.

Renilso ainda solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize a ampliação do atendimento de exames laboratoriais custeados pelo município no Laboratório são Matheus, “atualmente a empresa está atendendo apenas cinco pacientes por dia e estamos em período pandêmico e muitas pessoas estão sem condições financeiras para pagar exames laboratoriais, solicito que a secretaria de saúde faça um ajustamento, ou até mesmo uma nova licitação para que mais pacientes sejam atendidos”.

A duas propostas foram colocadas em discussão e vereadores opinaram. Na questão da iluminação pública o vereador Edalvo Ribeiro, que é presidente da Comissão de Iluminação Pública disse que entre quinta o sexta-feira haverá uma reunião com membros da comissão e administração do município, aonde será colocado em pauta o assunto e os caminhos que serão tomados para que se resolva a situação.

Vereador Renilso disse que o município tem um laboratório automatizado que foi doado ao município através de emenda parlamentar do ex-deputado Valtenir Pereira, e que inclusive tem uma solicitação da vereadora Sandra para que coloque o laboratório para funcionar. “Fiz essa indicação no mandato anterior e neste ano a vereadora Sandra Picolo solicitou novamente que o município instale o laboratório”.

Sobre os exames laboratoriais a secretária de Saúde Luciana Tosti disse que em setembro termina a licitação vigente e afirmou que tomará medidas para que o povo seja bem atendido.