logo

Meridian perfura mineralização em seu Projeto Cabaçal, as leituras alcançam 13,0% de cobre, 34 g / t de ouro e 29 g / t de prata


Por Meridian Mining

Meridian perfura  mineralização em seu Projeto Cabaçal, as leituras alcançam 13,0% de cobre, 34 g / t de ouro e 29 g / t de prata

Foto: Reprodução

Meridian"  tem o prazer de anunciar resultados de núcleo visual encorajadores contínuos em seu projeto Cabaçal CopperGold VMS em Mato Grosso Brasil , o Projeto, que era anteriormente operado pela BP Minerals (Rio Tinto) . Os terceiro e quarto furos  de um programa de aproximadamente 70 furos, interceptaram forte mineralização de sulfeto dentro da Zona Sul do Cobre, concluindo a uma profundidade de 205,53m e  200,05m. Os cruzamentos estão separados por 85m. Os ensaios estão pendentes com resultados iniciais esperados no final de abril. Uma terceira sonda foi solicitada para acelerar o programa de perfuração inaugural totalmente financiado da Empresa em Cabaçal.

Destaques do CD-003 e CD-004 até o momento:

Forte mineralização de sulfeto interceptado por CD-003 e CD-004 dentro do SCZ em Cabaçal;
As leituras da fonte pontual de XRF portátil no conjunto de sulfureto mostram uma zona dominante de cobre com metais preciosos e conjuntos de metais básicos (Foto 1), incluindo:

O Cobre (“Cu”) a 13,21%, Ouro (“Au”) a 34 g / t, Prata (“Ag”) a 29 g / t; e Zinco (“Zn”) para 1,08%. O furo CD-003 cruzou uma brecha para a zona de sulfureto da longarina ao longo de 11,4 m de 156,9 - 168,3 m (Foto 2), como parte de um pacote mais amplo de mineralização de sulfeto disseminado de 54,8 m; e o furo CD-004 cruzou uma brecha para a zona de sulfeto de longarina ao longo de 13,1 m de 151,3 - 164,4 m (Foto 2), como parte de um pacote mais amplo de mineralização de sulfeto disseminado de 46 m.

“Esses resultados iniciais estão superando nossas expectativas e validando nosso modelo para o projeto Cabaçal para, potencialmente,
preencher o vazio de novos projetos de cobre promissores em todo o mundo ”, comentou o Dr. Adrian McArthur, CEO e presidente.
“A perfuração está avançando rapidamente com uma terceira plataforma atualmente a caminho do local. Geofísica de poços adicionais, uma
ferramenta de direcionamento eficaz em depósitos VMS, será realizada para rastrear a mineralização e considerar extensional projeções para o sudeste. O programa em andamento continuará testando tanto o amplo envelope de mineralização e tendências de alto grau mais discretas no trabalho em direção a um relatório técnico inicial 43-101 e desenvolvimento de estudos. Embora este programa inicial tenha como alvo a área histórica da mina Cabaçal, a administração acredita que há potencial não testado para descobertas de cobre e ouro ao longo de uma greve de 30 km. Estamos ansiosos para publicar e interpretar mais resultados durante a primavera e o verão. ”

SOBRE MERIDIAN
A Meridian Mining UK S está focada nas atividades de aquisição, exploração e desenvolvimento no Brasil. A empresa
atualmente está focada no desenvolvimento do projeto Cabaçal VMS Cobre-Ouro no estado de Mato Grosso; explorando
o projeto polimetálico Espigão e o projeto manganês Mirante da Serra no estado de Rondônia, Brasil.
DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS
Algumas declarações neste comunicado à imprensa contêm informações prospectivas ou declarações prospectivas para o fins das leis de valores mobiliários aplicáveis. Essas declarações incluem, entre outras, declarações a respeito do Planos da empresa para a exploração, desenvolvimento e aproveitamento das suas propriedades e potencial mineralização.

Estas declarações abordam eventos e condições futuras e, como tal, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferente de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuras expressas ou implícitas nas declarações. Tal risco fatores incluem, entre outros, falha em obter aprovações regulatórias, falha em concluir as transações previstas, o tempo e o sucesso de futuras atividades de exploração e desenvolvimento, riscos de exploração e desenvolvimento, título
questões, incapacidade de obter quaisquer consentimentos de terceiros necessários, riscos e perigos operacionais, preços de metais, políticas e fatores econômicos, fatores competitivos, condições econômicas gerais, relações com parceiros estratégicos, regulamentação e supervisão governamental, sazonalidade, mudança tecnológica, práticas da indústria e uma única vez eventos. Ao fazer as declarações prospectivas, a Empresa aplicou várias suposições materiais incluindo, mas não se limitando a, as premissas de que: 

(1) a exploração, desenvolvimento e exploração propostas de projetos minerais irá prosseguir conforme planejado;  (2) os fundamentos do mercado resultarão em metais e minerais sustentados preços e (3) qualquer financiamento adicional necessário estará disponível em termos razoáveis. A empresa expressamente nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido pela legislação de valores mobiliários aplicável.

A Empresa adverte que não concluiu nenhum estudo de viabilidade em qualquer uma de suas propriedades minerais, e não estimativa de reserva mineral ou estimativa de recurso mineral foi estabelecida. Os alvos de exploração geofísica são de natureza preliminar e não evidência conclusiva da probabilidade de um depósito mineral.

A TSX Venture Exchange não aprovou nem reprovou o conteúdo deste comunicado à imprensa. Nem TSX Venture Exchange nem seu Provedor de Serviços de Regulamentação (conforme esse termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) assume a responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado.