logo

Mirassol terá Vara Criminal específica para delitos de drogas


Por Keila Maressa

Mirassol terá Vara Criminal específica para delitos de drogas
Vara será implantada em março, na Caravana da Transformação
 
 
Nos dias 27 e 28 de janeiro o Poder Judiciário de Mato Grosso estará na cidade de Jaciara (144 quilômetro ao sul) integrando a Caravana da Transformação. No local serão ofertados diversos serviços da Justiça Estadual como atendimento ao público sobre dúvidas referentes a direitos e obrigações legais, mediação e conciliação e também informações sobre os projetos Pai Presente e Padrinhos.
 
Esta é a primeira vez que o PJMT participa como parceiro da Caravana. Nos referidos dias, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, bem como a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, estarão presentes no evento.
 
"Firmamos parceria com o Governo de Mato Grosso para participar da Caravana da Transformação e juntos levar ações da Justiça, atendendo às demandas dos jurisdicionados. O Estado tem uma estrutura grande já montada e oferta serviços bons aos moradores das cidades visitadas e o Judiciário não poderia ficar de fora."
 
O magistrado explica ainda que a parceria nas caravanas vai se estender, tanto que já está marcado para o Judiciário participar também da próxima edição que será em março na Comarca de Mirassol D'oeste (300 km a oeste de Cuiabá).
 
"Na oportunidade da Caravana da Saúde em Mirassol D'oeste vamos aproveitar para instalar uma vara criminal com competência específica para delitos de drogas. A cidade é área de fronteira e como eu já trabalhei na região (em Cáceres e Pontes e Lacerda) sei que é intensa a mercancia de drogas e precisamos combater este crime, que ao meu modo de ver é um crime contra a humanidade", ressaltou o presidente.
Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?