logo

Morre o ex-vereador Dirceu Cardoso Portes, primeiro presidente da Câmara de Quatro Marcos


Por Pedro Luis - Blog do Pedro Luis

Morre o ex-vereador Dirceu Cardoso Portes, primeiro presidente da Câmara de Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta – feira (29) em Várzea grande, o primeiro presidente eleito na câmara municipal de São José dos Quatro Marcos MT, gestão 1983-1988.

Natural de Londrina – PR, e na sua juventude mudou- se para Mato Grosso na cidade de Mirassol d` Oeste, onde trabalhou muitos anos como farmacêutico, como um bom empreendedor montou sua própria farmácia na localidade de Santa Fé e depois montou em Quatro Marcos, e segundo os amigos, era um farmacêutico dos bons!

Seu colega de mandato, o ex vereador Jair Delben que também mora em Várzea Grande, lembrou quando foram candidatos em 1982 e estiveram no mandato seis anos naquela época.

Foto do Ex- vereador Dirceu Cardoso Portes

“Foi um vereador muito atuante, uma pessoa de boa expressão, muito respeitado na cidade, todo mundo gostava muito dele, ele teve seus méritos”,disse Jair Delben.

Seu filho Dino Portes, renomado locutor esportivo da baixada cuiabana deixou mensagem para seu pai Dirceu, considerando como o grande herói da sua vida.

Dirceu já com 70 anos já vinha enfrentando problemas de saúde, doença como diabetes, mal de parkinson, problema no coração, pneumonia e por fim Covid.

Dirceu, deixa sua esposa Laura, quatro filhos, Regiane, Denamar (Dino), Wender e Kellen e muitos netos.

O sepultamento aconteceu neste sábado, as 10h no cemitério municipal de Várzea Grande Souza Lima.