Por Raul Valentim - Fronteira Alerta
Foto: Fronteira Alerta
Na madrugada de domingo (01), uma guarnição do Grupo Especial de fronteira, realizava bloqueio de fiscalização na BR 070, na região e fronteira, quando constatou a aproximação de um veículo em alta velocidade, que trafegava sentido fronteira para a BR-174 (Cáceres)
De imediato, foram adotados os procedimentos de abordagem, onde além do posicionamento dos policiais, também foram acionados os dispositivos luminosos da viatura, para que o condutor pudesse identificar que se tratava de uma viatura policial.
A princípio parecia mais uma abordagem a um cidadão de bem que passava pelo local, vindo da região de fronteira sentido Cáceres, e atenderia a sinalização dos policiais. Quando chegou mais próximo o condutor reduziu a velocidade, e quando estava ainda mais próximo, acelerou o veículo, guiando o veículo em direção a um dos policiais que estava se preparando para lhe abordar.
O policial conseguiu sair da frente do veículo, livrando de ser atropelado, numa clara tentativa de homicídio, contra um agente da lei, que estava no estrito cumprimento de seu dever.
O condutor empreendeu fuga, e conseguiu romper o bloqueio, policial, sendo que de imediato a Guarnição do GEFRON também foi atrás do veículo. Após percorrerem cerca de dois Km, o veículo foi localizado, abandonado as margens da rodovia, sendo que não foi localizado nenhum suspeito.
Foi observado pelos policiais, durante a passagem do veículo, pelos mesmos, que no veículo estavam dois indivíduos, que não foram localizados, pois haviam adentrado ao mato, onde aproveitando-se da vasta vegetação e também da noite, conseguiram fugir dos policiais.
Foi realizado a vistoria e checagem no veículo, Fiat Strada de placas OBN- 9266, de Mirassol D´oeste-MT, onde foi constatado que não havia nada de irregular referente a documentação ou a numeração de identificação veicular.
Diante da tentativa de homicídio ocorrida contra um dos policiais, direção perigosa, e desobediência, o veículo foi apreendido, e encaminhado para a 1º Delegacia e Polícia Civil, onde outras providências serão tomadas.