Por Carla Janaina Duarte - Gefron
Na quarta – feira (04.11), por volta das 00:00 horas foi deflagrada “Operação Antessala”, com objetivo de intensificar a fiscalização e prevenir e combater os crimes fronteiriços de modo a proteger os interesses do País e evitar a circulação de produtos nocivos que causam danos à saúde das pessoas.
Nesta operação as equipes do Gefron, Bope e Força Tática Tangará da Serra, trabalharam de forma integrada, realizando patrulhamento, abordagens, checagens de veículos e pessoas, barreiras fixas. Ela ocorreu de forma simultânea por 24 horas ininterruptas, na faixa de fronteira do Mato Grosso com a Bolívia com enfoque nos municípios de Cáceres, Araputanga Indiavai, Rio Branco, Mirassol do Oeste, Quatro Marcos, Curvelândia, Figueiropolis, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, Lambari d’ Oeste.
Durante as 24 horas de operação que encerrou a meia noite desta quinta-feira (05.11), foram registrados 08 boletins de ocorrências, 10 conduzidos para delegacias, duas armas de fogo apreendidas, duas motocicletas recuperadas, dois tratores recuperados, dois caminhões apreendidos, uma caminhonete apreendida, uma carga de 7 toneladas de sementes de pastagens apreendidas, 1.450 camisetas apreendidas.
Segundo a avaliação do Coordenador do Gefron- Ten Cel Assis a operação atingiu o objetivo proposto, pois intensificou a presença da Força Policial nas MTs, BRs, e nas cidades onde as equipes atuaram, transmitindo à população um aumento visível de atuação no serviço operacional, bem como propiciando ao cidadão de bem a sensação de segurança devida.