|
Foto R.S.W.A./F.A. |
Durante o policiamento pela estrada que dá acesso ao País vizinho, já próximo a localidade conhecida por Seringal, distante a 25 KM da cidade, os policiais abordaram um caminhão, Mercedes Benz de cor branca, placas NBD-3813, de Pontes e Lacerda, que era conduzido por G.V.S. de 40 anos, morador de Vila Bela.
Os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, e suspeitaram que o tanque havia sido modificado, e adaptado para esconder drogas. Como no local não havia como prosseguir com a verificação, os policiais seguiram com o veículo até a cidade de Vila Bela, para o complemento do serviço. Durante a percurso, o motorista , relatou aos policiais, que realmente estava transportando drogas, dentro do tanque.
|
Foto R.S.W.A. F.A. |
Os policiais conseguiram realizar o deslocamento do tanque de combustíveis, onde do lado que fica voltado para a longarina do veículo, foi constatado uma abertura preparada, que estava fechada por parafusos. em seu interior , os policiais conseguiram localizar e retirara 75 tabletes de substância , que foi relatado pelo Suspeito, que era cloridrato de cocaína. ( uma droga com alto teor, sendo que seu valor de mercado é bem superior a pasta base e própria cocaína, comercializada normalmente no Brasil.
A Operação Fronteira Blindada está sendo desencadeada na área do 12º CR, e conta com a participação de policiais de todas as Unidades que integram o Comando Regional de Pontes e Lacerda, e também Policiais do Batalhão de Trânsito de Cuiabá .
Esta Operação, tem por finalidade combater os crimes que ocorrem na faixa de fronteira, tanto na área Urbana como Rural dos municípios.
O Suspeito foi conduzido juntamente com o veículo e também a droga para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da S. Trindade, onde foram tomadas outras providências referente ao caso.