logo

Palmeiras goleia e mantém 100% como mandante


Por Assessoria CBF

Palmeiras goleia e mantém 100% como mandante

O Palmeiras fez mais uma vítima em São Paulo. Mantendo os 100% de aproveitamento como mandante, o Verdão venceu o Figueirense por 4 a 0, nesta quinta-feira (30), e abriu três pontos de vantagem na ponta do Brasileirão 2016. Líder isolado, o time paulista alcançou a sétima vitória dentro de casa, acumulando 25 pontos em 12 rodadas. Também iniciado às 19h30, a Ponte Preta saiu vitoriosa do duelo contra o Santa Cruz. A Macaca contou com dois gols de William Pottker e um de Felipe Azevedo para bater os pernambucanos por 3 a 0, em Recife.

Após ver o Corinthians empatar em números de pontos, o Palmeiras entrou no Allianz Parque em busca de uma resposta imediata. Confiante no excelente retrospecto como mandante, o time de Cuca foi para cima do Figueirense e abriu o placar logo na primeira finalização. Aos sete minutos, Moisés aproveitou cruzamento de Roger Guedes e usou a cabeça para fazer 1 a 0. Dominando as ações, o Verdão ampliou com Dudu, aos 42. O atacante recebeu de Tchê Tchê e, de frente para o gol, estufou as redes adversárias. Sem dar chances aos catarinenses, o Palmeiras manteve o ritmo na segunda etapa e sacramentou a vitória com dois gols de Gabriel Jesus. Aos 10 minutos, o camisa 33 completou cruzamento de Zé Roberto e cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernández. No apagar das luzes, o jovem atacante não desperdiçou passe de Roger Guedes e fechou a goleada, 4 a 0. Gabriel Jesus assumiu a artilharia do campeonato com nove gols marcados. Com o resultado, a equipe paulista manteve a liderança isolada. Já o Figueira, com 14 pontos, ocupa a 15ª posição.

No Arruda, em Recife, Santa Cruz e Ponte Preta buscavam a reabilitação na Série A e quem fez a festa foi o time visitante. Contando com uma grande atuação de William Pottker, a Ponte Preta abriu 2 a 0 em cima do Santa Cruz na etapa inicial. Aos 21 minutos, após lançamento de João Victor, o atacante surpreendeu Tiago Cardoso com um chute cruzado de primeira e abriu o placar. Aos 38, o camisa 9 arrancou do meio de campo, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro tricolor para fazer um golaço. O Tricolor pernambucano ainda esboçou uma reação na volta do intervalo, mas Arthur e Grafitte desperdiçaram as chances de diminuir. O golpe final da Macaca veio aos 24 minutos com Felipe Azevedo. Vindo do banco, o atacante sacramentou a vitória paulista por 3 a 0. Com o resultado, o Santa continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 11 pontos. Já a Ponte, com 17, sobe para a 10ª posição.

Na próxima segunda-feira (4), o Palmeiras estreia o novo horário da Série A e encerra a 13ª rodada às 20h contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Ponte Preta, Santa Cruz e Figueirense voltam a campo no domingo (3). Às16h, a Macaca recebe o São Paulo em Campinas e o tricolor pernambucano encara o Botafogo em Juiz de Fora (MG). Às 19h, o Figueira enfrenta o Atlético-MG em Florianópolis.