Por Renilson Senhorinho
A Taça Brasil de Futsal - Primeira Divisão -, que tem a cidade de Ananindeua, no Pará, como sede reuniu oito equipes que lutam pelo acesso para a Divisão Especial. Para a competição, as equipes foram divididas em duas chaves. O Grupo P1 ficou com Associação Panelinha Futebol Clube (MT), Cruzeiro Futebol Clube (RN), Paysandu (PA) e Casa de España/Helênico/Botafogo (RJ). Na outra chave, a P2, ficaram Abílio Nery (AM), Parma (PI), Constelação (RR) e Esmac/Ananindeua (PA), sediante da competição.
A equipe do Panelinha representante do estado de MT na competição enfrentou na primeira rodada a equipe do Paysandu (PA) e sofreu uma esmagadora derrota por 6 a 2..
Na quinta-feira (31), a bola rolou pela segunda rodada da Taça Brasil, o Casa d España/Helênico/Botafogo (RJ) em duelo com o Panelinha (MT). Melhor para os cariocas, ,que venceram por 3 a 1.
Na sexta-feira (01), em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Brasil de Futsal, A equipe do Cruzeiro/Nossa Terra, de Ceará Mirim, representante de Rio Grande do Norte, entrou em quadra e sem nenhuma cerimônia - desmanchou o Panelinha-MT, ao goleá-lo por 8 a 2.
O Panelinha deixou a competição com o orgulho de ser a primeira equipe da região Oeste de MT a participar de uma competição de nível como a Copa Brasil de Futsal.